#5 podcast Pescou? Linha do Tempo dos pescadores em Duque de Caxias

Duque de Caxias, 29 – 03 – 2022

O #5 podcast Pescou? te convida para uma viagem no tempo. Vamos conhecer um pouco mais sobre território dos pescadores em Duque de Caxias?

A historiadora Marlúcia Santos de Souza, diretora do Museu Vivo de São Bento, pesquisa, desde 1980, a história de Duque de Caxias. Nesse mesmo podcast Pescou? o pescador Marcos Antônio Moraes, o Queca, morador de Sarapui, conta sobre o processo de degradação que o território dos pescadores artesanais estão sofrendo no município. É uma aula sobre a tradição da pesca em Duque de Caxias!

O podcast Pescou? Linha do Tempo você ouvirá nos links do canal Trama Ecológica no YouTube (clique aqui) e na plataforma Anchor (clique aqui)

Projeto “ECONOMIA DO MAR NA BAÍA DE GUANABARA” aprovado no edital promovido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO, sendo uma obrigação de natureza compensatória prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC Frade), celebrado entre a empresa PRIO e o Ministério Público Federal/RJ, com a interveniência da Agência Nacional de Petróleo – ANP e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

#EcoMar #PescadoresArtesanais #DuquedeCaxias #TramaEcologica