Começou o curso POP1-EcoMar

Duque de Caxias, 21 – 03 – 2023

Durante os meses de Fevereiro e Março, a equipe do projeto Economia do Mar a Baia de Guanabara, #EcoMar, esteve no campo visitando comunidades e Colônias de Pescadores informando e divulgando o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível 1, o POP1.

Após o processo de seleção, orientado pela Marinha do Brasil, nessa segunda-feira, 20 de Março, teve inicio o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível 1 (POP1), ministrado pela Capitania dos Portos e Marinha do Brasil. O curso prepara profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviários do 3º Grupo – Pescadores, Seção de Convés e de Máquinas, com inscrição na categoria Pescador Profissional (POP1). Ele tem a duração de 15 dias úteis e segue até o dia 6 de abril, na Catedral Santo Antônio, em Duque de Caxias.

O projeto “ECONOMIA DO MAR NA BAÍA DE GUANABARA” aprovado no edital promovido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO, sendo uma obrigação de natureza compensatória prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC Frade), celebrado entre a empresa PRIO e o Ministério Público Federal/RJ, com a interveniência da Agência Nacional de Petróleo – ANP e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

#EcoMar #PescadoresArtesanais #DuquedeCaxias #TramaEcologica