TRAMA ECOLÓGICA COMEMORA O DIA DA ÁRVORE

Para comemorar o Dia da Árvore e a chegada da primavera  a TRAMA ECOLOGICA, realizou em neste dia 21 em terreno de sua propriedade, junto com as crianças da comunidade de Campos Elíseos  plantações de Ipês: roxo,amarelo,branco,carobinha e varias arvore frutífera tais como : coqueiro, abacate, acerola, laranja etc.. – Disse o presidente da Trama Ecológica – Helan Nogueira  “O mais interessante desse projeto de educação ambiental que estamos fazendo com as crianças da comunidade é que cada árvore recebeu o nome de uma criança e elas serão responsáveis por acompanhar o desenvolvimento das  árvores que elas plantaram.. “

Vitória uma das participantes do projeto também fez uma declaração que demonstra muito bem a percepção que as crianças da comunidade têm a respeito da qualidade do ar que respiramos em Campos Elíseos – Duque de Caxias – “Daqui a alguns anos vou poder mostrar para os meus filhos que existe uma árvore plantada por mim e que eu ajudei a melhorar a qualidade do ar de Campos Elíseos, que devido às indústrias do polo petroquímico é um dos mais poluído de Duque de Caxias e que os ipês quando florescerem poderão alegrar com as suas cores as nossas vidas ”

Participaram da plantação: Denílson, Mayara, Raica, Marcelo, Gabriele, Gabriel, Dalila e Vitoria.

Agradecemos ao Gestor do Parque Natural Municipal da Taquara  de Duque de Caxias, pela doação das plantas.

 

TRAMA ECOLOGICA LEVA CRIANÇAS NA BIENAL 2017

    Com a graça de Deus, dos amigos e colaboradores, a Trama Ecológica, levou no dia 5 de setembro mais de 50 crianças na Bienal do Livro 2017. Como acontece todo o biênio e dessa vez não foi diferente, as crianças adoraram o passeio. ”Poder proporcionar a essas crianças que só veem violência nas nossas comunidades, essa oportunidade de lidar e ter contato direto com a cultura e o saber, deixa agente emocionada” – Disse a Diretora da Trama Ecológica Guiomar dos Santos. Foi dessa forma que as crianças puderam aproveitar e visitar todos os stands, e participar das diversas atividades. Despertando o gosto pelo livro e a leitura acreditamos  que teremos crianças mais preparada para enfrentar os desafios da vida.

A Trama Ecológica agradece aos Amigos e Colaboradores que nos ajudaram:

BR-DISTRIBUIDORA, ONIBUS TRES AMIGOS, GUILHERME, SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA-SECRETARIO ANDRE LAZARONI, ANDREIA REIS, JULINHO E SEUS AMIGOS, JULIO CESAR BANDEIRA, GUI, KARINE, BRUNO E DEMAIS AMIGOS.