Trama Ecológica Participa da Limpeza do Rio e Plantio de Mudas na Reserva Biológica do Tinguá

        No dia 22 de julho a Trama Ecológica, participou de um gesto em prol da Mata Atlântica, em Duque de Caxias. Para lembrar os 28 anos da Reserva Biológica do Tinguá, foi realizado um grande mutirão para limpeza do Rio da Mata e plantio de mudas. Esse evento contou com a participação de várias autoridades do município, tais como o atual secretario do meio ambiente de Duque de Caxias Celso do Alba e do ex Jose Miguel da Silva que foi o palestrante o grande articulador do evento e também do ICMBio responsável pela reserva. A Trama Ecológica participou do evento com 10 crianças juntamente com os voluntários que participaram da limpeza e do plantio de mudas. O sucesso do evento foi tanto que já esta programada os próximos ate o final do ano e a Trama já está convidada para os próximos.

Trama Ecológica Realizou as Tradicionais Festas Juninas

     Como acontece todos os anos, a  Trama Ecológica, realizou nos meses de junho e julho as tradicionais festas Juninas. Já é tradição nas comunidades de Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna que são  atendidas pelos projetos da Trama Ecológica esperam por esse momento. Para atender a todas a comunidades foram realizadas  em cada uma dessas três comunidades uma festa  junina. Este ano criamos uma motivação a mais para as crianças que participaram: dividimos  as crianças  em equipes para  participarem de uma gincana com varias brincadeiras como pintura nos rostos, corrida do ovo na colher, corrida do saco, cabo de guerra, dança da cadeira e como não poderia deixar de ter a ultima brincadeira que dava direito uma pontuação maior, era a brincadeira de recolher todo o lixo produzido na festa. Alem das brincadeiras e distribuição de brindes foram servidos canjica, pipoca, cachorro quente, refrigerantes, doces diversos e várias guloseimas para todos os participantes. Participaram nas três festas aproximadamente 800 pessoas e foram escolhidos 90 crianças das equipes vencedoras para participarem do passeio cultural ao Museu do Amanhã.  A Trama Ecológica agradece a todos os apoiadores e colaboradores que nos ajudaram na realização dessas festas.

Trama Ecológica leva comunidade ao cinema

 

          O dia 27 de Abril de 2017 vai ficar marcado na memória de muitas crianças, pois neste dia a Trama Ecológica, realizou o sonho de muitas crianças das comunidades carentes do 2º distrito de Duque de Caxias (Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna), que nunca tinham ido ao cinema. Com o apoio dos cinemas Kinoplex, que nos doou as entradas e da BR Distribuidora que nos cedeu o ônibus, levamos 50 crianças para assistirem o Poderoso Chefinho. As crianças adoraram o filme e mais ainda o lanche que foi servido pela Kinoplex. “Estamos felizes em poder proporcionar esse momento de lazer e cultura para essas crianças” – disse a gerente do Kinoplex Aline. A Trama Ecológica aqui representada pela sua Diretora Guiomar também sente uma imensa alegria e poder realizar o sonho de muitas crianças carentes.