O #6 podcast Pescou? trata de possibilidades de Comercialização do pescado

Duque de Caxias, 19 – 04 – 2023

O sexto podcast Pescou? trata da questão da comercialização do pescado. Quais são as dificuldades e os caminhos para os pescadores venderem a preço justo a sua produção?!

O pescador Délcio Fonseca, presidente da Associação dos Pescadores Livres de Tubiacanga, e o professor Almir César Filho, servidor público do Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, falam sobre as dificuldades da formalização e do comércio mas apresentam boas dicas para novas oportunidades de venda dos pescados junto ao Poder Público, a partir da criação de coletivos ou associações de pescadores tradicionais!

Você pode ouvir esse podcast nos links das plataformas Anchor (https://podcasters.spotify.com/pod/show/economia-do-mar) e canal YouTube (https://youtu.be/bgm2j6NZsLQ). Compartilhe com as suas redes de amigos pescadores/pescadoras!

O Projeto “ECONOMIA DO MAR NA BAÍA DE GUANABARA” foi aprovado no edital promovido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – FUNBIO, sendo uma obrigação de natureza compensatória prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC Frade), celebrado entre a empresa PRIO e o Ministério Público Federal/RJ, com a interveniência da Agência Nacional de Petróleo – ANP e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.