TAC Frade tem novo site

Duque de Caxias, 16 – 05 – 2023

O diretor Helan Nogueira da Silva da Oscip Trama Ecológica, esteve presente ao lançamento do site do TAC FRADE realizado na sede da PRIO, em 12 de Maio.

O TAC é um Termo de Ajustamento de Conduta, um acordo que o Ministério Público celebra com o violador de determinado direito coletivo. No caso do TAC Frade, resultante dos vazamentos de óleo ocorridos em novembro de 2011 e março de 2012 no Campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Desde 2015, o TAC FRADE, que tem como seu gestor financeiro e operacional o FUNBIO, em conjunto com a CHEVRON, o IBAMA e o Ministério Público Federal, definiram um conjunto de projetos, cujas ações e atividades têm como objetivos a conservação da biodiversidade no litoral, o uso sustentável dos recursos pesqueiros, o fortalecimento da pesca artesanal e a educação ambiental.

A Oscip Trama Ecológica desenvolve dois projetos na Baía da Guanabara: Economia do Mar na Baia de Guanabara, o EcoMar, que trabalha com Sustentabilidade e Educação Ambiental, e o PescaTur, projeto que trabalha as pautas Educação e Turismo de Base Comunitária.

#tramaecologica #EcoMar #PescaTur #pescatradicional

Para conhecer o novo site TAC Frade, clique aqui