REINAUGURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Com a ajuda do Programa Comunidade Presente, do Itaú Social, conseguimos renovar todos os computadores do laboratório de informática. Hoje esse computadores servem para implementar os projetos de: Informática a Arte de Aprender Brincando e Projeto Técnico Arte, que são desenvolvidos pelas crianças diretamente nos computadores que estão ligados a internet. – “Era um grande sonho nosso poder renovar nos computadores, pois os que tínhamos eram muito antigo e davam muitos problemas” – Disse a Diretora da Trama Ecológica – Guiomar dos Santos Souza.

 

 

 

FESTA PARA OS ANIVERSARIANTES DO SEMESTRE E COMEMORAÇÃO DO MÊS DO FOLCLORE

Mesmo com um certo atraso, finalmente conseguimos realizar  nesse mês a festinha para os aniversariantes do semestre passado, junto com a final da gincana do folclore. Devido a crise que todas as Ongs vem passando, só nesse mês pudemos comemorar o aniversário das crianças da Trama Ecológica. Aproveitando o final da gincana do Folclore que começou no dia 22 de Agosto e encerrou no dia 14 de Setembro com a apresentação dos trabalhos e pesquisas, sobre o folclore, realizada pelas crianças da Trama Ecológica, finalizando junto com a premiação da equipe vencedora da gincana do folclore finalmente pudemos comemorar com um certo atraso o aniversario das crianças do semestre passado. Mesmo modesta, devido a crise, fizemos uma festinha para lembrar o aniversario das crianças. Como não podia faltar teve, bolo, refrigerante, cachorro quente, pipoca, doces.

Agradecemos a todos que nos ajudaram a realizar mais esse evento.

O CIRCO VOLTOU

Como parte das atividades de Agosto, a Trama  Ecológica recebeu para mais uma apresentação o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços- ESLIPA.  A parceria firmada no inicio do ano com o instituto tem como objetivo realizar na sede da Trama Ecológica, bimestralmente uma apresentação de circo que é aberta a toda comunidade. Alem da apresentação de circo temos também as oficinas de circo com a participação das crianças do projeto. A próxima apresentação será em outubro.

Agradecemos a todos que colaboraram para a realização de mais uma atração circense.